sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Semana de Alta Costura - Paris

Chanel Inspirado pela artista Marie Laurencin e sua obra Les Biches, Lagerfeld toma como referência suas bailarinas, e torna ainda mais forte a tendência da temporada. Cansado de cores fortes, o estilista mergulha em uma cartela que começam pelos insubstituíveis preto e branco até chegar em tons românticos de lilás, rosas e azuis. Os tecidos também, que pareciam flutuar em torno das modelos, eram puro trabalho manual, com milhares de miçangas bordadas. E nada mais justo que sapatilhas, sem salto nenhum, para dar o toque final na coleção.

 GivenchyEm contraposição entre o clássico e o novo, Riccardo Tisci nos surpreendeu mais uma vez com sua coleção Haute Couture apresentada ontem. Se focando especialmente no Japão, o estilista disse em entrevista que encontrou o romance, a melancolia e a paleta de cores que precisava no dançarino Kazuo Ohno. E em contraposição, achou a quebra perfeita para o tema nos robôs japoneses, onde desenvolveu os acessórios e sapatos com ajuda de Philip Treacy.
Os looks em si eram muito mais do que apenas peças de roupas, com tantos detalhes e delicadeza, e pareciam até ter saído de uma pintura. As formas se assimilavam com dobraduras de papéis, enquanto os bordados ilustravam garças, considerada sagrada na cultura japonesa.

Valentino E fechando a semana de alta costura de Paris, os diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pier Peolo Piccioli introduzem romantismo à nova coleção de Valentino. Carregado de longos em tecidos leves e tons pastéis, a coleção não poderia ter focado mais na feminilidade, criando delicadas silhuetas e transparências que destacavam a forma dos corpos das modelos de uma maneira discreta porém sempre elegante.

Elie SaabEscolher apenas 4 looks da coleção de alta costura de Elie Saab foi um desafio. Apesar de possuírem características semelhantes de um vestido para outro, cada look me parecia lindo demais para deixar de lado. Com pequenos detalhes como flores feitas em organza e pequenas lantejoulas distribuídas por todo o vestido, a coleção trouxe uma paleta variada de cores, começando pelo nude, os tons de verde e lilás até chegar ao preto, sempre atingindo a mistura perfeita entre delicadeza e sensualidade, um dos pontos fortes da marca.

Gente , eu não seeeeei se babo , se choro ou se morro , todos MARAAVILHOSOS
beijokas @hugookieer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...